domingo, 24 de abril de 2011

A Terceira Margem do Tempo

Sim, tal como em um rio, o tempo tem verdadeiramente duas margens: o passado e o futuro. Entre essas margens, aparentemente inexpugnáveis, existe algo - sempre um desafio que pode ser percorrido e finalmente vencido. Viajar no tempo, cruzar as margens misteriosas desse rio, um dos maiores sonhos da Ciência de Vanguarda, é uma possibilidade perfeitamente viável de acordo coma moderna Física, porém ainda limitada à falta da tecnologia apropriada e notadamente à ausência temporária dos equipamentos necessários para transpor essas barreiras desconhecidas, porém sempre muito fascinantes.

Como sempre, foi a ficção, mãe de todas as ciências, a pioneira no sentido de revelar essas infinitas possibilidades! Há cerca de 150 anos, por exemplo, quem ousaria acreditar que o homem conseguiria voar? E bem mais recentemente, há cerca de 50 anos, quem acreditaria que o homem colocaria seus pés na Lua? Bem antes disso, contudo, muitos escritores e o posteriormente o próprio cinema já acenavam com essas aventuras, consideradas por muitos como loucuras ou mesmo meras tolices. Na foto acima, uma cena da excelente trilogia da série cinematográfica "O Exterminador do Futuro", que se passa quando, em uma época muito distante e com um planeta em caos devido a uma guerra nuclear, alguém manda um robô assassino ao passado para liquidar uma mulher e o seu filho em especial, dessa forma impedindo que no futuro esse rapaz se torne um líder da resistência contra o império das máquinas que viria a dominar o mundo. Tolice?

Tudo indicaria que NÃO! Viajantes do tempo podem mesmo ter andando pelo nosso remoto passado e até mesmo deixado as suas marcas nas culturas dos povos integrantes de algumas civilizações, as quais, por sinal, reverentemente os adoravam como "deuses". Esse intrigante relevo maia é muito expressivo, parecendo nos mostrar uma espécie de máquina do tempo.

Pois é! Temos agora algo muito interessante para lhe contar. Em novembro de 2000, alguém muito misterioso repentinamente participou de um grupo de discussão na Internetautodenominando-se VIAJANTE-ZERO e se declarando um viajante do tempo proveniente do ano 2036! Mais tarde identificando-se com o nome de JOHN TITOR, é claro que foi alvo de muitas pilhérias e do total descrédito. Talvez aborrecido com as gozações e para provar que estava falando a verdade, o tal 'Viajante-Zero" postou uma série de intrincados diagramas, manuais, esquemas técnicos (foto) e até mesmo algumas fotografias que decididamente não poderiam ter se tratado de uma simples brincadeira!

Define-se por "WORMHOLE" uma hipotética estrutura do espaço-tempo com a aparência de um túnel, daí o seu nome, conectando pontos que se acham separados no espaço e no próprio tempo. Essa é uma tecnologia que HOJE vem sendo secretamente desenvolvida pelos cientistas e pelos físicos de vanguarda, notadamente nos EUA, de modo a possibilitar a criação a ativação prática de verdadeiros "Stargates" que possibilitarão as viagens através dos intrincados meandros tempo, tanto para o passado quanto para o futuro. Desde muito, o grande cientista Albert Einstein já acenara com essa maravilhosa possibilidade. Porém, conforme visto na imagem anterior, aquilo que o tal John Titor colocou na Net para calar as bocas dos incrédulos ERA NADA MENOS QUE A DIAGRAMAÇÃO TÉCNICA DE UM WORMHOLE, ANTES MESMO DE OS NOSSOS CIENTISTAS O DESCOBRIREM!

John Titor, ou seja lá qual tenha sido o seu verdadeiro nome, revelou que a sua unidade, ou vetor, para viajar no tempo era denominada C204, utilizando quatro relógios de CÉSIO. Já um outro tipo, segundo ele, a C206, utilizaria 6 dessas unidades de Césio acopladas a um sistema óptico para checar as oscilações de freqüência. Tudo isso destinado a tornar mais confiáveis os acessos ao que chamava de "linhas mundiais de tempo".

O tal C204 será, segundo ele, fabricado no futuro pela GE (General Electric), sendo utilizado pelo Exército Americano, conforme pode ser lido no esquema acima que apresentou na Net, denominado "Descrição Principal dos Sistemas".

Aqui, o "Army Model C204 - Dispositivo de Distorção de Gravidade e Deslocamento no Tempo", praticamente o "cérebro" do sistema usado na máquina temporal de John Titor.

Em Março de 2001, o tal Viajante-Zero, que por sinal nunca mostrou seu rosto ou sequer revelou de onde exatamente mandava as suas mensagens e também as suas espantosamente precisas e muito técnicas ilustrações, anunciou que deixaria o nosso tempo e retornaria ao ano 2036. Logo depois disso, de fato simplesmente "sumiu do mapa" e nunca mais se ouviu falar dele. O assunto foi levado muito a sério, uma vez que até hoje existem investigações oficiais secretas, como também inúmeras especulações leigas sobre ele!

Titor, antes da sua partida, divulgou ainda a insígnia da sua equipe de viajantes, ou quem sabe da sua expedição militar (acima). Quando indagado sobre as razões e os motivos das suas viagens revelou que elas eram destinadas a colher informações ou CERTOS ÍTENS QUE SERIAM NECESSÁRIOS NO ANO 2036. Revelou ainda que efetuou várias missões desse tipo entre os anos de 1960 e 1980.

Mais tarde, declarou que já em 1975 fora enviado em uma outra antiga missão para se apropriar de um computador IBM chamado 5100 (modelo visto na foto acima e tendo ao lado o seu processador), pelo fato de ter sido um dos primeiros computadores portáteis e que seria o único no seu futuro a "ler" velhas linguagens de programação IBM, perdidas com o tempo. Algo que fazia sentido, pois logicamente lhe perguntaram sobre o que iria acontecer no NOSSO imediato futuro. E sem errar qualquer uma das suas previsões, inclusive o atentado ao World Trade Center que viria a ocorrer em 11 de setembro de 2001, revelou que uma guerra nuclear será deflagrada em 2015, matando perto de 3 bilhões de pessoas! E dizem que a IBM quando consultada, realmente deu por falta de uma dessas unidades que estavam desativadas e guardadas nos seus depósitos como relíquias do passado da Empresa e da Era da Informática. Mas, dando razão a John Titor, a verdadeira razão da IBM em preservar o 5100 não era exatamente essa:

Depois das revelações de John Titor, um alto funcionário da IBM ao ser consultado revelou que o 5100 era, de fato, dotado de uma rara interface entre sua codificação e o emulador, a qual permitiria a qualquer programador acessar TODOS os códigos da IBM, tendo sido justamente por esse motivo tal função suprimida por medo da concorrência e também da espionagem industrial. Além dessa estranha missão John Titor (por razões de segurança obviamente deve ter se tratado de um nome fictício, uma vez que se revelasse o seu verdadeiro nome poderia ser capturado, ou interceptado, AGORA na nossa época, quando criança) jamais revelou o que viera fazer (ou buscar) naquela sua então mais recente missão ao ano 2001.

E apenas para refrescar a nossa memória, relembremos aquilo verdadeiramente insólito que mostramos em uma página anterior (id415.htm), quando mais recentemente, precisamente em 28 de janeiro de 2005, o FBI e a Polícia Americana prenderam um estranho sujeito que espantosamente realizou operações na bolsa de valores de Wall Street transformando 800 Dólares em 350 milhões de dólares em apenas poucos dias, numa progressão absolutamente impossível para qualquer investidor normal. Suspeitando tratar-se de vazamento de informações privilegiadas, os agentes se surpreenderam quando o tal sujeito disse se chamar Andrew Carlssin, 44 anos de idade e que.... O sucesso das suas operações na Bolsa devia-se ao fato de ele SER UM VIAJANTE DO TEMPO, ADVINDO DO ANO 2256 e que, justamente por esse motivo, sabia com precisão e bastante antecedência o que estava fazendo! Devidamente em "cana", o tal sujeito foi conduzido para a prisão isolada da Ilha Riker até que "finalmente concordasse em divulgar as suas fontes". Porém, Andrew Carlssin jurou que era mesmo um viajante no tempo e que necessitava urgentemente ser libertado para retornar ao futuro na sua "nave temporal", da qual ele se recusava a revelar a localização com medo que viesse a "cair em mãos erradas". Não se sabe se o tal espertinho do futuro foi convencido a falar ou mesmo o fim que levou, pois qualquer outra notícia sobre o caso, como seria de se esperar, foi devidamente abafada. E como se pode depreender dessas insólitas ocorrências, aqueles que supostamente viajam no tempo, rumo ao passado, têm certamente os mais diversos interesses. E até mesmo pode ser que estejamos esbarrando neles nas nossas ruas e não nos apercebamos disso!

Tudo se encaixa. Há, de fato, algo muito perturbador na natureza e no objetivo dos UFOs. Desde os primórdios da humanidade essas máquinas, ou melhor dizendo, os seus misteriosos tripulantes, atuam como observadores silenciosos nos nossos céus, por vezes até mesmo dando uma "mãozinha" no curso de alguns eventos históricos. Assim foi desde o chamado tempo dos "primitivos" homens da cavernas e se estende até os dias atuais. Como se alguns deles verdadeiramente fossem viajantes do tempo, advindos do nosso próprio futuro porém com máquinas MUITO MAIS BEM ELABORADAS e de um futuro bem mais longínquo do que a precursora GE C204 do ano 2036 - em outras palavras UFOs- Temporais, observando in loco e in sito o desenrolar dos acontecimentos sem contudo diretamente interferir nos fatos!

Não duvidemos de nada, portanto, uma vez que no nosso próprio tempo, ou seja HOJE, a Ciência progride a olhos vistos uma vez que não há limites para a inteligência humana. Na foto acima, você pode ver o quen seria uma terrível arma secreta em fase de desenvolvimento nos EUA e que se chama "Angelight", ou "A Luz do Anjo". Não se sabe exatamente o porquê desse estranho nome, porém, e sem qualquer dúvida, trata-se de um nome bastante sugestivo.

E aqui outra arma devastadora norte-americana também em processo de desenvolvimento e baseada na emissão concentrada de Raios Laser, a arma do futuro capaz de decidir qualquer guerra. E, assim como tantas outras, desde muito já pressentida pela ficção científica.

Aqui, uma outra cena do filme "O Exterminador do Futuro 2", quando o indestrutível robô T-1000, o tal assassino que veio do futuro cujo corpo era baseado em metal líquido que se incrivelmente se recompunha diante de qualquer tentativa de destrui-lo, emerge de um mar de chamas reassumindo externamente a forma humana. Ficção? Sim, mas até um certo ponto.....

..... Uma vez que lentamente a Ciência atual já se aproxima perigosamente disso! Acima, você vê a "Z-Machine", ou a "Máquina-Z", desenvolvida pelo Sandia National Labs e capaz de propelir pequenos discos com a espantosa velocidade de zero a 76 mil quilômetros por hora em menos de um segundo! Esse discos são acelerados a 1010 g e expelidos a 34 quilômetros por segundo, sendo que as potentes ondas de choque criadas até que um determinado alvo seja atingido criam estranhas condições em que um sólido se torna líquido, os líquidos se tornem gases e os gases se convertam em PLASMA!

E aqui está algo verdadeiramente espantoso: O VIDRO METÁLICO - um material 3 VEZES mais forte do que o aço e 10 vezes mais elástico! E o mais impressionante de tudo: ele sempre retorna ao seu formato original quando moldado sob qualquer outra forma! O grande segredo reside em como esse metal é desenvolvido e também na estrutura dos átomos no seu interior! Algo que, sem dúvida, nos faz lembrar o robô T-1000 e, já fora do terreno da ficção, guardadas as devidas proporções, o MESMO tipo de material metálico que foi resgatado no famoso acidente com um UFO em Roswell, Novo México, em 1947!

E aqui a esquematização de uma outra fantástica novidade da Ciência: o Nanotransistor, uma ousada tecnologia que brevemente permitirá construir avançados computadores...... Do tamanho de um simples selo postal!!!

Agora, estamos diante de uma outra antiga ficção do cinema e da TV: o teletransporte - a desintegração atômica e molecular de seres e objetos, transportando-os para outros lugares nos quais serão recompostos na sua forma original! Isso também é algo que já está sendo desenvolvido com relativo sucesso pela Física de Vanguarda, e até agora, dizem, funcionando perfeitamente tendo como cabaias pequenos objetos e animais! Tudo é baseado naquilo que chamam de "Computador Quântico", usando fachos de luz alternados ao invés de transístores convencionais, capazes de rastrear trilhões de átomos que serão desagregados e posteriormente restaurados após o processo de teletransporte!

"Microsingularidades" foi também um termo usado por John Titor para se referir à operacionalidade da sua nave temporal. Espantosamente, também se trata de algo que está sendo atualmente estudado e secretamente desenvolvido nos laboratórios científicos norte-americanos. Acredita-se que mediante o seu emprego possam ser gerados buracos negros artificiais, emulando assim o estranho fenômeno que ocorre no espaço sideral - uma espécie de atalho através do qual podem ser vencidos os obstáculos das grandes distâncias espaciais e também literalmente viajar nos meandros do próprio tempo! (FOTO: AP)

Espantosamente, tudo aquilo que o tal Viajante-Zero revelou encerra mesmo uma espantosa lógica. Cientistas japoneses recentemente demonstraram um método para a captura átomos neutros, através de um relógio atômico baseado no CÉSIO-133, destinado a formar uma armadilha de íons ou um resfriamento de átomos! Capturando uma nuvem de 10 mil átomos de estrôncio resfriado a uma temperatura de apenas 2 microkelvin em uma treliça ótica unidimensional puderam criar um relógio óptico altamente estável munido de um oscilador de freqüência de 429 terahertz. A treliça é formada pelos picos e depressões de ondas de luz dotadas de um comprimento de 813.4 nm desde uma superfície espelhada. Os átomos são então capturados quando das elevações dessas ondas!

A Ciência torna-se perigosamente senhora da vida e da morte, do espaço e do tempo. Na imagem acima, estamos diante de algo inacreditável, porém real. Desde um fóssil do Período pré-histórico conhecido como Pleistoceno, cientistas conseguiram fazer voltar à vida uma bactéria que estava soterrada e, portanto, teoricamente morta há muitos milhões de anos! E já estão até pensando em aplicar essa mesma avançada tecnologia para fazer reviver organismos adormecidos no distante planeta Marte! (FOTO: AFP)

E coisas muito estranhas continuam a voar nos nossos céus! Na foto, um dos chamados UFOs Triangulares, silenciosos como um felino traiçoeiro, negros como a noite e sem quaisquer insígnias, que freqüentemente são vistos nos céus dos EUA - notadamente nas proximidades das suas bases militares ultra-secretas, assim como a famosa Área-51, a qual segundo denúncias comprovadamente teria sob sua guarda inúmeros UFOs, bem como corpos dos seus tripulantes resgatados após os acidentes que sofreram. Há quem diga que esses UFOs-Triangulares não seriam verdadeiramente UFOs, mas, sim, aeronaves militares experimentais desenvolvidas mediante a aplicação dos princípios técnicos desses objetos supostamente alienígenas acidentados e até mesmo utilizando alguns dos seus componentes!

Na foto, o temível e poderoso avião de combate Stealth ("Furtivo") dos EUA, uma máquina imbatível e letal, silencioso, capaz de desenvolver espantosas velocidades e também invisível aos radares - Em outras palavras, a réplica perfeita de um autêntico UFO! Aliás, há mesmo denúncias de que teria sido elaborado mediante tecnologia essencialmente alienígena!

Um autêntico UFO é um fantasma enigmático dos céus! Sabe-se que eles interpenetram dimensões; cruzam os portais e as ondas temporais - tanto "para frente" quanto "para trás"; se materializam e desmaterializam à vontade no espaço. Silenciosos e também furtivos constituem o maior enigma de todos os tempos. E quanto mais nos aproximamos da fantástica tecnologia deles, MAIS NOS APROXIMAMOS DAS VIAGENS ATRAVÉS DO TEMPO! É algo inevitável. Será apenas e tão-somente uma simples questão de tempo!

E essa recente foto nos mostra alguns religiosos praticando exorcismos e orações em uma praia da Tailândia. Por que seria?

Eis a razão! A foto acima (seja ela montagem, ou não) nos mostra algo verdadeiramente espantoso que está ocorrendo por lá. Depois do violento Tsunami que varreu vários países no fatídico dia 24 de dezembro de 2004, matando mais de 300 mil pessoas, as populações têm sido assombradas pelas aparições de espectros - ou, se preferirmos, os "fantasmas" das pessoas que tiveram mortes horríveis e violentas naquela ocasião - vagando por aquelas praias e botando para correr mesmo aqueles mais corajosos. Os chamados mortos pertencem a uma dimensão diferente, talvez paralela à nossa. Tudo isso nos prova que os reduzidos limites entre o tempo e as dimensões, dos quais atualmente nada sabemos, são realmente muito frágeis e tênues podendo, portanto, ser mesmo interpenetrados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário